13.7.14

Cupcakes decorados para festejar três meses de vida

O tempo passa muito rápido quando se tem crianças, já me tinham avisado. É a mais pura verdade.

A minha bebé já vai fazer quatro meses!

Quando ela completou três meses, decidi que era altura de fazer algo para celebrar. Já tinha uns cupcakes de mirtilo (ultimamente faço cerca de 20, deixo alguns para comermos na hora e depois congelo os restantes individualmente em película aderente para quando quisermos) e só me faltava a decoração.
Inspirei-me em algumas ideias que vi no Pinterest e queria usar algumas decorações de açúcar que a minha mãe me tinha enviado.

Cobri o topo dos cupcakes com um pouco de mascarpone.
Estiquei pasta de açúcar branca com rolo e amido de milho para não colar.
Cortei com forminha de bolacha redonda.
Preparei uma pequena porção de pasta de açúcar amarela, usando pasta branca com corante alimentar.
Criei alguns efeitos com a ponta de uma faca e colei as decorações com mascarpone.


Decidi que ia complicar um pouco e tentei fazer um sapatinho de bebé.
Pesquisei no Pinterest e encontrei os seguintes exemplos:

http://ak.pinterest.com/pin/59320920066632512/
http://ak.pinterest.com/pin/229754018463165746/

Depois adaptei e voilá. Podia estar melhor, mas fiquei orgulhosa.





0 comentários: